A emissora VH1 entrou em contato por telefone com Chris Marrs Piliero, o diretor de I Wanna Go, e revelou novas curiosidades sobre a gravação do clipe em Los Angeles.
Confira:
Sobre o conceito do clipe, você já tinha preparado tudo antes de se encontrar pela primeira vez com Britney?
“Praticamente a maior parte já tinha sido feita. Fizemos algumas alterações em certos aspectos, mas, quanto ao conceito como um todo, ele já estava pronto antes de nos encontrarmos.”
De onde veio a ideia de usar o filme Half Baked como referência e de convidar Guillermo Díaz para participar do vídeo?
“Sou um grande fã do filme, e aquela cena é o exemplo perfeito da melhor forma de como sair do seu trabalho, e dar o fora nas pessoas. Lendo a letra da música, o verso sobre ser inadequada realmente ficou na minha cabeça, e eu senti que seria um modo perfeito para ela dizer aos repórteres que eles se f*dam. Então, eu incluí essa parte no roteiro, algo como: ‘Este seria o momento radical do clipe’. É claro que eu não sabia o que seria considerado ou não para a gravação, mas eu pensei que [Britney] era uma garota legal, e que certamente ela concordaria em fazer isso. E ela adorou. Ela estava totalmente de acordo com a proposta. E quando eu estava começando a escrever essa parte do roteiro, foi uma daquelas coisas que você já pensa: ‘Temos que tentar chamar o Guillermo’. Ele seria a cereja do bolo. Tê-lo no vídeo seria como completar o ciclo. E ele adorou a ideia também, tudo isso meio que se encaixou sozinho.”
Em entrevista ao New York Post, você mencionou que Britney sugeriu alternativas e outras coisas. Houve alguma coisa nas gravações que se destacou no vídeo e que foi completamente ideia dela, ou que ela pelo menos tenha dado um toque pessoal e que fez a diferença?
“Com certeza. Na cena policial, por exemplo, ela foi a pessoa que pensou, ‘Vamos fazer com que ele me reviste agora’.”
Aquele momento em que o policial a revista realmente é o exemplo mais claro, em seu vídeo, do que eu penso sobre isso, quando a Britney sorri ironicamente…
“Ficou ótimo, não é?”
Sim, e eu queria te perguntar sobre isso, porque você também falou sobre esse lado cômico da Britney, e eu acho que ela tem um rosto particularmente expressivo. Você pode notar aquele sorriso irônico em todos os seus vídeos, mas ela realmente se sentia particularmente expressiva neste novo clipe.
“Eu posso dizer o seguinte: no primeiro dia, eu entrei no trailer dela e apenas disse: ‘Você é uma profissional. Você sabe o que você está fazendo. Este é o meu único pedido: sedivirta ao máximo nestes próximos dois dias. Eu quero ver você se divertir muito.’ Eu amo suas expressões faciais. Sou fã dela, assisti todos os seus vídeos várias vezes quando eu estava vindo com o conceito e me preparando para a filmagem, então eu sabia o que eu amava nela e sabia no que ela era incrível, então foi algo, tipo, ‘Você sabe como fazer isso. Esta não é sua primeira vez. Basta colocar a diversão no piloto automático.’ E sim, durante essa cena policial, temos alguns momentos ótimos: quando ela canta ‘Taking out my freak tonight’, em ‘tonight’, a forma como ela franze o rosto e move os lábios, fica incrível, e ela tem esse jeitinho de sorrir irônicamente que ela faz quando está cantando. Ela é realmente boa nisso. Eu só queria que ela canalizasse isso e mostrasse para as câmeras.”
Houve qualquer desejo, ou pressão, ou comparação com o vídeo da Ke$ha, quanto ao humor, ou sobre superá-lo?
“Eu diria que eu coloquei a pressão sobre mim mesmo. Eu queria fazer o vídeo mais legal possível. E eu adorei esse clipe Ke$ha. Adorei tudo sobre ele. Foi um clipe muito divertido de se fazer. Definitivamente eu queria que meu próximo clipe fosse tão legal quanto ele. Britney nunca me disse algo do tipo, ‘É melhor você fazer meu clipe melhor do que o da Ke$ha’, ou qualquer coisa assim. No vídeo da Ke$ha, James Van Der Beek foi incrível, e a química entre eles dois, especialmente durante a cena de diálogo bem no meio do clipe, foi muito boa, então para mim, eu definitivamente quero ter vários momentos como esse [se possível] em todos os meus vídeos daqui pra frente. Eu fiquei muito feliz com a ótima química que Guillermo e Britney tiveram em I Wanna Go. O diálogo deles foi muito divertido, e no carro, quando ela reage ao vê-lo sendo ridículo, eu simplesmente amei suas reações. Eles definitivamente se deram muito bem. Estou muito feliz que nós fomos capazes de proporcionar mais momentos legais assim.”
Essa parece o tipo de pergunta que, antes desse vídeo, você provavelmente teria respondido ‘Britney Spears’, mas, há alguém em particular que você gostaria de trabalhar ou espera trabalhar no futuro?
“Sabe, isso é engraçado, porque, honestamente, depois de ter feito o clipe da Ke$ha, algumas pessoas me perguntaram isso, e eu disse: ‘Eu quero fazer um clipe da Britney’. E eu nunca disse isso numa entrevista ou qualquer coisa do tipo, eu só disse isso para os meus amigos, então foi muito f*da ser convidado para I Wanna Go. Há definitivamente um grande número de artistas com quem eu adoraria trabalhar. No lado mais ‘rock’: Green Day, Blink [182], No Doubt, Foo Fighters, [Red Hot] Chili Peppers — esses são os artistas que eu cresci ouvindo, amando, e assistindo todos os seus vídeos, e apenas sendo um grande fãs deles; No mundo do hip-hop, eu diria Jay-Z, Kanye West, [Dr.] Dre, Eminem, esses caras são lendas vivas agora. No mundo pop, eu definitivamente quero trabalhar com Britney e Ke$ha de novo, com certeza. Katy [Perry], Rihanna, e [Lady] Gaga são todas ótimas artistas. Sinceramente, tenho todos os seus álbuns e adoraria trabalhar com eles. E após ter dito tudo isso agora, mesmo se eu não fizer nenhum um outro videoclipe daqui pra frente, eu já me sentiria realizado com o que eu já fiz até hoje, e este vídeo da Britney é impressionante. Estou tão feliz com o que eu tenho sido capaz de fazer. É incrível que eu tenha este momento para guardar pra sempre.”
0 comentários:
Postar um comentário